segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Reflexões de uma segunda-feira

Eu acredito que nada acontece por acaso.  Acredito que viemos ao mundo para aprender com situações e pessoas, para ensinar, para deixar a nossa marca e levar as marcas do mundo conosco, a fim de evoluirmos. Acredito também que se a gente passa por uma situação semelhante em vários momentos da nossa vida é porque existe algo que temos que aprender com isso e que não conseguimos aprender ainda, ou algo em nós  que precisa ser mudado, para que as ocorrências mudem também. 

Acredito que é preciso parar de colocar a culpa nos outros e começar a olhar mais para si mesmo, para as suas ações e escolhas. Não que os outros não tenham sua parcela de culpa, mas a mudança nos outros depende deles, não de você, e você não tem controle sobre isso. Então, se quer que algo mude, não espere apenas que o outro faça mudanças: tome as rédeas da sua vida, pense no que você está fazendo que pode ser mudado para trazer resultados diferentes e coloque em prática. A gente sempre tem uma parcela de culpa sobre o que nos acontece, nem que seja permitir que o outro faça conosco o que está fazendo.

Não se acomode com o que não te faz bem, mas saiba ter paciência e força para enfrentar os obstáculos que a vida te apresenta. Nada é perfeito, mas de cada momento podemos tirar um ensinamento ou algo especial, que beira a perfeição.

Tenha a certeza de que você não veio a este mundo por acaso, e não se permita apenas passar pela vida. Viva-a, com toda a plenitude, com intensidade e sabedoria. Aprenda a amar, a respeitar as diferenças, a ser livre e a deixar livre. Como diz um ditado popular do qual nunca esqueci, "viva como se fosse morrer amanhã, aprenda como se fosse viver eternamente e dance, como se ninguém estivesse te observando." E nunca deixe que ofusquem o seu sorriso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário