sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A boa sorte é você quem faz


Muito escuta-se por aí pessoas dizendo: “fulano tem sorte”, porque este obteve sucesso em algo que essas pessoas não obtiveram. Mas é muito fácil observar apenas o final da jornada desse ‘fulano’ e dizer que ele apenas ‘teve sorte’, sem reparar em todo o trajeto, em todas as ações e decisões tomadas por ele, toda a paciência e perseverança diante das dificuldades até chegar a esse momento de ‘sorte aparente’.

O destino pode surgir com as oportunidades, que por hora são chamadas de ‘sorte’, mas são nossas atitudes que nos permitem aproveitar esses momentos ou não. Por preguiça ou comodidade, muitos desistem no meio do caminho, nas primeiras dificuldades. Dificuldades nós sempre temos e a inércia de repouso nunca levou ninguém a lugar nenhum. Como diz um velho provérbio, “mesmo estando na estrada certa, serás atropelado se ficares apenas sentado nela”.

Mas e se as oportunidades não aparecem? Já parou para pensar que talvez elas não estejam aparecendo porque você está nas circunstâncias de sempre, sem realizar nenhum tipo de mudança? Para conseguir coisas novas, é preciso fazer algo novo, preparar o terreno para as novas oportunidades aparecerem. É uma questão de Física: uma mesma causa, gera uma mesma conseqüência. Então, não tenha medo de mudar.

Além disso, não adie suas ações: comece logo e dedique-se com paixão a qualquer coisa que fizer. Tudo só merece ser colocado em prática se for para ser bem feito. Repare nos detalhes e no conjunto e tenha paciência e perseverança. Abra os olhos e não espere apenas que as oportunidades se apresentem claramente na sua frente. Muitas vezes elas já estão lá e você não percebe. Aprenda a criar oportunidades.

Confie no seu potencial, levante após as quedas e siga adiante. Se não estiver dando certo de uma maneira, mude. Não tenha medo das mudanças, pois elas são a constante da vida. Poderia desejar a você uma ‘boa sorte’ na sua jornada, mas, no lugar disso, prefiro desejar que tenhas forças para levantar após as quedas, sabedoria para escolher os melhores caminhos, paixão em tudo o que fizeres, paciência e perseverança para conquistar seus objetivos.

Patrícia S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário